A beleza plena e integral chega aos 40 anos

Portal Raízes

Mulher bonita de verdade, é mulher de luta! A beleza plena e integral, ou seja beleza madura, consciente de si mesma, aceitação de suas limitações e de seu processo de envelhecimento do corpo, chega depois dos 38 aos 50 anos, alcançando seu “boom” aos 40 anos: a fase da Metanoia, onde uma revolução acontece.

Embora depois dos 30 anos, não há beleza física e saúde sem sacrifícios, tais como: a prática de atividade físicas, alimentação balanceada e controle hormonais; podemos considerar que o nosso cérebro, aos 40 anos, nos prepara para vivermos os melhores anos de nossas vidas em termos de valor à vida. Pois, a partir dos 40 anos, a mulher começa a entrar no final de sua montanha emocional e, assim, a sua beleza é plena e integral.

Graças a estas mudanças cerebrais uma mulher sente a necessidade de fazer justiça a si mesma. É dizer que o relógio biológico dispara o alarme cerebral necessário para que a mulher cuide de si mesma e se autorealize. Assim, está quase obrigada ao conhecimento e ao crescimento pessoal que, por uma mistura de questões sociais e biológicas, a mulher já está se superando.

A indústria da beleza tenta nos convencer há anos de que a parte mais atraente das pessoas é a juventude. As pessoas passam por fases e nossos corpos mudam e se adaptam a elas. Quando somos crianças, nosso corpo é um projeto em andamento, esperando para mudar e para assumir a forma adulta que nos definirá pelo resto de nossas vidas.

Mas se acreditarmos na ciência e nos que analisam as mudanças da sociedade, em relação às mulheres, seu ponto de máxima beleza vem muito mais tarde do que pensamos

A Faculdade de Medicina da Universidade de Boston concluiu que, com mudanças da sociedade atual, ao mesmo tempo em que se aprimoram as tecnologias para o tratamento da pele e do corpo, também se aprimoram o gerenciamento do envelhecimento e das alterações corporais. Diferentemente de algumas décadas atrás, hoje em dia as famosas mulheres que atraem mais atenção e são as mais procuradas pela indústria e idolatradas por milhares de seguidores, são aquelas que vão na faixa etária entre 37 e 40 anos.

A mentalidade e o comportamento das mulheres já se consumiram de décadas de experiência e sabedoria, dando-lhes uma atividade para a vida que as torna muito mais atraentes. Sua personalidade e seu modo de se relacionar com o mundo são muito mais confiantes, o que as torna mulheres com uma maneira melhor de encarar o mundo e também de escolher um parceiro igualmente maduro e desenvolvido.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão.As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores.A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.