Boechat: enquanto tiravam fotos, Leilaine salvava o caminhoneiro

Portal Raízes

Uma cena que merece todo nosso aplauso, para esta mulher de nome Leilaine da Silva, idade 29 anos, que estava em uma moto ao lado do caminhão que se chocou contra o helicóptero. No acidente, morreu o jornalista Ricardo Boechat.

Enquanto muitos só queriam filmar ela foi atrás de tentar salvar vidas, inclusive tentou salvar o jornalista Boechat que estava em meio ao fogo, mas não deixaram, ela então partiu para salvar o motorista do caminhão que estava preso na cabine do caminhão após o acidente. 

Disse Leilaine

“Uma pessoa pulou do helicóptero … o piloto ficou dentro … a pessoa que caiu na pista era o que tinha pulado … ele pulou, caiu no chão e o helicóptero caiu em cima dele”, disse a vendedora em depoimento à polícia. O piloto Ronaldo Quattrucci também morreu na queda.

“ … eu queria salvar ele” completou a vendedora, que ajudou a tirar o motorista de dentro do caminhão que foi atingido pela queda da aeronave.

“Boechat estava debaixo de vários pedaços de ferros … ele acenava com a mão pedindo socorro e eu ia pegar na mão dele, mas o funcionário de laranja (da AutoBAn) não deixou eu segurá-lo porque senão ele iria me puxar para o fogo …”

Veja o vídeo de Leilaine:

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.