Papa Francisco disse que, em seu aniversário, em 17 de dezembro, ele viu uma imagem de um presépio diferente, chamada de “Deixemos a mãe descansar”. Na representação, que está circulando nas mídias sociais, Maria dorme enquanto José segura o Menino Jesus.

O Papa disse que a imagem mostra “a ternura de uma família, de um casamento”:

“Quantos de vocês têm que dividir a noite entre marido e mulher pelo menino ou menina que chora, chora e chora”, refletiu.

Desde que o presépio foi revelado pelas redes sociais do papa Francisco, a imagem viralizou e tem sido compartilhada por usuários que também ficaram emocionados:”Um exemplo de pai. Isso é o que quero para o Natal”, brincou uma seguidora.

A imagem também levantou a discussão sobre a importância da divisão justa dos cuidados das crianças e o papel do homem na criação dos filhos. “O importante é que o pai também cumpra a sua parte para criar o filho. Não é dividir, mas fazer a sua obrigação”, comentou um leitor, que compartilhou uma foto em que estava com o filho pequeno no colo.

O nosso bom dia de hoje é com esta imagem citada pelo Papa Francisco na Audiência Geral desta semana.Aos fiéis…

Publicado por Vatican News em Sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

RECOMENDAMOS






Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.