“Deixemos a mãe descansar”: o presépio que comoveu o mundo

Portal Raízes

Papa Francisco disse que, em seu aniversário, em 17 de dezembro, ele viu uma imagem de um presépio diferente, chamada de “Deixemos a mãe descansar”. Na representação, que está circulando nas mídias sociais, Maria dorme enquanto José segura o Menino Jesus.

O Papa disse que a imagem mostra “a ternura de uma família, de um casamento”:

“Quantos de vocês têm que dividir a noite entre marido e mulher pelo menino ou menina que chora, chora e chora”, refletiu.

Desde que o presépio foi revelado pelas redes sociais do papa Francisco, a imagem viralizou e tem sido compartilhada por usuários que também ficaram emocionados:”Um exemplo de pai. Isso é o que quero para o Natal”, brincou uma seguidora.

A imagem também levantou a discussão sobre a importância da divisão justa dos cuidados das crianças e o papel do homem na criação dos filhos. “O importante é que o pai também cumpra a sua parte para criar o filho. Não é dividir, mas fazer a sua obrigação”, comentou um leitor, que compartilhou uma foto em que estava com o filho pequeno no colo.

O nosso bom dia de hoje é com esta imagem citada pelo Papa Francisco na Audiência Geral desta semana.Aos fiéis…

Posted by Vatican News on Friday, December 20, 2019

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.