Drauzio Varella pede desculpas à família do menino do ‘caso Suzy’

Portal Raízes

O doutor Drauzio Varella voltou a falar sobre o caso Suzy em vídeo publicado nesta terça-feira (10), sobre a sua reportagem para o Fantástico, exibida em 1º de março, onde relatou a vida das detentas trans no Brasil. Drauzio pediu desculpas à família do menino que foi abusado pela detenta Suzy.

Drauzio reafirmou que não sabia o crime que ela havia cometido e que não há o que falar, pois “o crime choca a todos nós”. Ele pontuou que estatísticas oficiais indicam que a imensa maioria das trans está presa por roubo e furto e que a forma como ela foi apresentada a ele, o fez pensar que ela fazia parte desse grupo majoritário. Confira:

Sobre a minha participação na matéria do Fantástico

Drauzio vem conversar diretamente com as pessoas que o acompanham – seja na TV ou nas redes sociais -, sobre sua participação na matéria do Fantástico veiculada no dia 01 de março.

Posted by Portal Drauzio Varella on Tuesday, March 10, 2020

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.