Foto com avô segurando neto autista de 17 anos no colo viraliza

Portal Raízes

Uma imagem vale mais que mil palavras, traduz sentimentos, histórias e memórias, guardando cada detalhe nas nossas lembranças. E se a relação entre um avô e um neto é muitas vezes a mais pura, direta, afetiva e amorosa possível, a foto de um avô e seu neto é sempre essencialmente emocionante. O retrato do vovô Fernando Murta, de 68 anos, com seu neto no colo é emocionante e por isso viralizou rapidamente na internet.

Segundo a legenda da publicação, Enzo, neto de Fernando, pede colo ao avô, que rapidamente atende seu pedido. O ponto diferencial, porém, não é a idade de Enzo, de 17 anos, mas sua condição como autista. “Vovô Fernando Murta ainda aguenta nosso neném autista de 17 anos”, diz a postagem. “Enzo pede colo e o vovô pega. Dançam ao som do Bocelli, gospel e sertanejos”.

A tocante fotografia já conta com mais de 14 mil curtidas, e 22 mil compartilhamentos. Entre os comentários, de pessoas próximas e de desconhecidos, todos encantados com a fotografia, a relação e a dedicação de Fernando, que é celebrada como uma missão e um exemplo de afeto. Seja como for, amor definitivamente é isso.

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.