Confirmado pela Veja: Gugu Liberato, morre aos 60 anos

Portal Raízes

De acordo com a Revista Veja, após um longo período de especulações, foi confirmada nesta sexta-feira, 22, a morte do apresentador Gugu Liberato, aos 60 anos de idade. Segundo sua assessoria de imprensa, ele caiu do forro da residência, de uma altura de quatro metros, e sofreu uma lesão na cabeça, com sangramento intracraniano. Ele teve morte cerebral que foi confirmada pelos médicos aos familiares do apresentador. Gugu deixa três filhos.

“Este é um momento que jamais imaginamos viver. Com profunda tristeza, familiares comunicam o falecimento do pai, irmão, filho, amigo, empresário, jornalista e apresentador Antônio Augusto Moraes Liberato (Gugu Liberato), aos 60 anos, em Orlando, Florida, Estados Unidos. Nosso Gugu sempre viveu de maneira simples e alegre, cercado por seus familiares e extremamente dedicado aos filhos. E assim foi até o final da vida, ocorrida após um acidente caseiro”, afirmou nota de falecimento assinada por familiares e funcionários.

Segundo a Revista Quem, o velório terá uma cerimônia de despedida pública. Será na Assembleia Legislativa de São Paulo.

traslado do corpo deve acontecer até quinta-feira, 28, já que os órgãos de Gugu serão doados. Depois disso, a família dá entrada no processo de liberação do corpo para que ele deixe o hospital em Orlando e seja levado de volta ao Brasil.

Em novo comunicado divulgado pela assessoria de imprensa na tarde deste sábado, foi informado que as datas não estão definidas, já que estão a mercê dos trâmites legais, mas já está definido que o enterro acontecerá no Cemitério do Morumbi, no jazigo da família Liberato.

Do acidente

O apresentador da Record TV, sofreu um acidente doméstico em casa, nessa quarta-feira (20), e está internado em um hospital nos Estados Unidos. A assessoria de imprensa do comunicador confirmou a informação, que foi divulgada pelo portal R7 nesta quinta-feira (21).

Gugu teria caído de uma altura de 4 metros e batido a cabeça em uma quina. Segundo informações obtidas pela revista Quem diretamente no hospital, Gugu havia viajado a Orlando para passar cinco dias de folga com a família e, cerca de 30 minutos depois de chegar à residência, decidiu arrumar um ar condicionado que estava no sótão. Porém, o piso do cômodo, que é de gesso, cedeu, provocando a queda dele no andar de baixo da casa e fazendo com que Gugu ficasse com os dois lados da cabeça machucados.

Atualmente, Liberato apresenta o programa Canta Comigo, na emissora de Edir Macedo. A nota enviada à revista Veja pela assessoria de Gugu diz que, assim que um boletim médico for enviado, será divulgado à imprensa. O período de observação, segundo a assessoria, é de 48 horas.

Após notícias de que ele teria morrido, sua assessoria de imprensa divulgou uma nota oficial pouco depois das 21h de hoje afirmando que ele permanecia internado e vivo. “Gugu está na Unidade de Terapia Intensiva e vivo, sendo acompanhado pela equipe médica local. As informações que circulam sobre uma suposta morte do apresentador são inverídicas”, informou o comunicado.

Sua mulher, a médica Rose Miriam e os filhos já se encontram nos Estados Unidos. A mãe do apresentador e outros familiares, além do diretor Homero Salles, viajaram na manhã desta quinta-feira para Orlando.

Do boato de morte

No início deste mês, Gugu precisou usar as suas redes sociais para desmentir um boato sobre sua morte. No dia 4 de novembro, a página oficial do programa Power Couple Brasil no Instagram foi invadida por hackers, que publicaram uma informação falsa de luto sobre a morte do artista.

“Morre, aos 60 anos, o apresentador Gugu Liberato, vítima de um enfarte, na noite deste domingo. Mais informações vejam no noticiário da Record TV, durante a semana”, dizia a legenda da foto, com a palavra luto.

Horas depois, o comunicador desmentiu a fake news. “Pessoal, alguém publicou que eu tive um enfarte. É fake, tá? Estou muito bem, obrigado”, escreveu Gugu na página oficial dele no Twitter, para alívio dos seguidores. Gugu Liberato também decidiu fazer uma publicação divertida no Instagram na qual aparece vestido de camisa em uma piscina. “Tá tudo bem. Aqui já é segunda-feira, dia 4, e o calor tá bravo”, escreveu na legenda da foto.

View this post on Instagram

Singapura.

A post shared by Gugu Liberato (@guguliberato) on

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão.As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores.A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.