Mapa da pandemia atualizado duas vezes ao dia pela Universidade John Hopkins

Portal Raízes

O novo coronavírus (Covid-19) que surgiu em dezembro de 2019, na província de Wuhan, no centro da China,  chegou a mais de 188 países, em cinco continentes e já contaminou mais de 17 milhões de pessoas.

No Brasil, as vitimas testadas, já passaram de 2.610.102 Dentre elas 91 mil perderam suas vidas. Os dados mostram ainda que há 1.824.095 pessoas recuperadas da doença, até a última revisão desta matéria em 31/07, ás 18h24min. As informações são do conjunto dos veículos de comunicação Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL. Os números são consolidados a partir das secretarias estaduais de saúde, e estes também estão inseridos no mapa da disseminação do coronavírus, que é atualizado duas vezes por dia, pela Universidade John Hopkins (Baltimore, EUA). O mapa traz informações sobre o número de infectados e mortos, separados por países. Você pode acessá-lo ao clicar aqui.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.