Mapa da pandemia atualizado duas vezes ao dia pela Universidade John Hopkins

Portal Raízes

O novo coronavírus (Covid-19) que surgiu em dezembro de 2019, na província de Wuhan, no centro da China,  chegou a mais de 188 países, em cinco continentes e já contaminou mais de 33 milhões de pessoas.

No Brasil, as vitimas testadas, já passaram de 4 milhões. Dentre elas mais de 140 mil perderam suas vidas até a última revisão desta matéria em 29/09, ás 17h46min. As informações são do conjunto dos veículos de comunicação Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL e do Ministério da Saúde. Os números são consolidados a partir das secretarias estaduais de saúde, e estes também estão inseridos no mapa da disseminação do coronavírus, que é atualizado duas vezes por dia, pela Universidade John Hopkins (Baltimore, EUA). O mapa traz informações sobre o número de infectados e mortos, separados por países. Você pode acessá-lo ao clicar aqui.

Quer ler artigos confiáveis sobre coronavírus? Leia aqui.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.