Mapa da pandemia atualizado duas vezes ao dia

Portal Raízes

O novo coronavírus, que surgiu em dezembro na província de Hubei, no centro da China,  chegou a mais de 150 países, em cinco continentes e já contaminou mais de 1 milhão de pessoas.

Batizada de covid-19, a nova doença que o vírus provoca é uma infecção respiratória que começa com sintomas como febre e tosse seca e, ao fim de uma semana, pode provocar falta de ar. Cerca de 80% dos casos são leves, e 5%, graves.

O mapa da disseminação do coronavírus é atualizado duas vezes por dia, pela Universidade John Hopkins (Baltimore, EUA) e traz informações sobre o número de infectados e mortos, separados por países. Você pode acessá-lo ao clicar aqui

Veja mais sobre o assunto:

Só o auxílio-paletó daria para alimentar 17 mil ou comprar 5,2 milhões de máscaras

Coronavírus: está na hora de “sermos pais de nossos pais”

Este outono triste não durará para sempre!

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.