A Pixit, empresa especializada em plataformas virtuais, criou a Coronabr a partir de fluxogramas de atendimento mediados por algoritmos. Seguindo o protocolo do doutor Lucas Chaves, infectologista formado pela Universidade São Paulo (USP), a plataforma é uma startup cuja interação digital facilita e otimiza o acesso a atendimentos médicos e colabora para que haja equilíbrio entre oferta e demanda de todo ecossistema em saúde.
A plataforma apresenta 1 enfermeiro virtual para analisar se o usuário pode ter coronavírus a partir de 1 questionário sobre os sintomas. O teste é rápido e dá orientações básicas sobre a saúde do entrevistado, orientado a busca por apoio hospitalar ou a permanência em casa.
Os idealizadores da plataforma são: Aline Okita, MD, pesquisadora do Big Data e da Telemedicina do Hospital Israelita Albert Einstein; Ariovaldo Alberto da Silva Junior, MD, PhD e neurocientista; e Flávio Machado, CEO Pixit – Especialista em Inovação e Integração de Tecnologias.
Os criadores ressaltam a importância de se conscientizar de que o teste é apenas uma análise virtual baseada nas respostas oferecidas por cada um que faz o teste, mas não se trata de um diagnóstico médico.
O site oferece ainda, informações acerca do coronavírus, bem como formas de prevenção e canal para denúncia de fake news. Para fazer o teste clique aqui…
Leia mais sobre este assunto:
Serviços on-line gratuitos para crianças durante a quarentena
A violência de gênero, muitas vezes, é a culminação de processos invisíveis, silenciosos, que se…
As transformações sociais e culturais das últimas décadas mudaram radicalmente a forma como amamos, criamos…
“Quando uma vítima mente para proteger o agressor, ela não só é cúmplice dele, mas…
Jane Fonda atravessou mais de seis décadas públicas sendo atriz, ativista, mulher em reconstrução. Nesse…
Quando o corpo diz basta: o adoecimento das mulheres e o mito do normal Por…
Na maior operação policial dos últimos quinze anos, o Rio de Janeiro amanheceu entre o…