Médicos da USP criam plataforma com teste simples para Covid19

Portal Raízes

A Pixit, empresa especializada em plataformas virtuais, criou a Coronabr a partir de fluxogramas de atendimento mediados por algoritmos. Seguindo o protocolo do doutor Lucas Chaves, infectologista formado pela Universidade São Paulo (USP), a plataforma é uma startup cuja interação digital facilita e otimiza o acesso a atendimentos médicos e colabora para que haja equilíbrio entre oferta e demanda de todo ecossistema em saúde.

A plataforma apresenta 1 enfermeiro virtual para analisar se o usuário pode ter coronavírus a partir de 1 questionário sobre os sintomas. O teste é rápido e dá orientações básicas sobre a saúde do entrevistado, orientado a busca por apoio hospitalar ou a permanência em casa.

Os idealizadores da plataforma são: Aline Okita, MD, pesquisadora do Big Data e da Telemedicina do Hospital Israelita Albert Einstein; Ariovaldo Alberto da Silva Junior, MD, PhD e neurocientista; e Flávio Machado, CEO Pixit – Especialista em Inovação e Integração de Tecnologias.

Os criadores ressaltam a importância de se conscientizar de que o teste é apenas uma análise virtual baseada nas respostas oferecidas por cada um que faz o teste, mas não se trata de um diagnóstico médico.

O site oferece ainda, informações acerca do coronavírus, bem como formas de prevenção e canal para denúncia de fake news. Para fazer o teste clique aqui

Leia mais sobre este assunto:

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.