O sofrimento de Paulo Gustavo nos mostra que ninguém é forte e saudável o suficiente contra a covid

Portal Raízes

Atualizado em 19/04, às 15:33

O ator Paulo Gustavo, responsável pela maior bilheteria da história do cinema brasileiro, com o filme “Minha Mãe é Uma Peça 3”; considerado por milhões, um dos melhores atores da atualidade; ele que se preservou, se isolou num sitio, que é jovem e saudável, que incentivou a produção da vacina, que doou meio milhão para  Instituto Irmã Dulce para ajudar a combater a Covid-19, agora está travando uma batalha para vencer as complicações oriundas do vírus.

O marido de Paulo Gustavo , Thales Bretas usou o Instagram nesta terça-feira (13) para agradecer aos fãs e amigos pelas orações. O médico postou uma foto no story do Instagram, em que dizia “ Paulo Gustavo , você que já fez o Brasil sorrir tanto, agora faz orar”, o marido do humorista comentou: “Verdade… Que corrente linda de fé! E que força ela tem! Somada a força do Paulo Gustavo, não tem nada insuperável”.

Ele também compartilhou o seguinte comunicado dos médicos:

Internado desde 13 de Março, no Rio de Janeiro, com quadro de COVID-19, Paulo Gustavo segue em terapia intensiva e apresenta sinais de gravidade. As diversas complicações pulmonares já demandaram procedimentos invasivos como broncoscopias, pleuroscopias e colocação de dispositivos intrapulmonares.

A equipe médica esclarece que:

De acordo com o último boletim médico divulgado no dia 15/04, o estado de saúde de Paulo Gustavo teve uma melhora, Os médicos citaram a ausência de sinais de hemorragia e a retirada das fístulas bronco-pleurais detectadas na semana passada, contudo, ainda demanda cuidados. Todos os equipamentos necessários para o suporte da vida, como a ventilação mecânica e a ECMO continuam sendo necessários.

A família do ator agradece todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus. “Sigamos com fé e pensamento positivo porque Paulo é muito guerreiro e Deus está do nosso lado. Amém!”.

O sofrimento de Paulo Gustavo nos mostra que ninguém é forte e saudável o suficiente contra a covid

O sofrimento do ator, bem como o sofrimento ainda maior daqueles que não têm um plano de saúde e precisam aguardar por UTIs públicas, que não têm os recursos tecnológicos que assistem Paulo Gustavo, nos mostra que somos todos vulneráveis, que estamos à mercê de uma doença enigmática, virulenta e mortal, e que pessoa alguma é forte e saudável o suficiente contra a doença. O sofrimento de milhões e milhões de brasileiros, revela a insubstituível necessidade de tomarmos a vacina, de usarmos a máscara  e mantermos o distanciamento social; nos mostra principalmente, que não adianta bater de frente com o vírus, que devemos respeitá-lo como um inimigo implacável e nos unirmos para incentivar a vacinação gratuita para todos.

Acompanhe as notícias sobre Paulo Gustavo, na página de seu companheiro, Thales Bretas.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.