Atualizado em 19/04, às 15:33

O ator Paulo Gustavo, responsável pela maior bilheteria da história do cinema brasileiro, com o filme “Minha Mãe é Uma Peça 3”; considerado por milhões, um dos melhores atores da atualidade; ele que se preservou, se isolou num sitio, que é jovem e saudável, que incentivou a produção da vacina, que doou meio milhão para  Instituto Irmã Dulce para ajudar a combater a Covid-19, agora está travando uma batalha para vencer as complicações oriundas do vírus.

O marido de Paulo Gustavo , Thales Bretas usou o Instagram nesta terça-feira (13) para agradecer aos fãs e amigos pelas orações. O médico postou uma foto no story do Instagram, em que dizia “ Paulo Gustavo , você que já fez o Brasil sorrir tanto, agora faz orar”, o marido do humorista comentou: “Verdade… Que corrente linda de fé! E que força ela tem! Somada a força do Paulo Gustavo, não tem nada insuperável”.

Ele também compartilhou o seguinte comunicado dos médicos:

Internado desde 13 de Março, no Rio de Janeiro, com quadro de COVID-19, Paulo Gustavo segue em terapia intensiva e apresenta sinais de gravidade. As diversas complicações pulmonares já demandaram procedimentos invasivos como broncoscopias, pleuroscopias e colocação de dispositivos intrapulmonares.

A equipe médica esclarece que:

De acordo com o último boletim médico divulgado no dia 15/04, o estado de saúde de Paulo Gustavo teve uma melhora, Os médicos citaram a ausência de sinais de hemorragia e a retirada das fístulas bronco-pleurais detectadas na semana passada, contudo, ainda demanda cuidados. Todos os equipamentos necessários para o suporte da vida, como a ventilação mecânica e a ECMO continuam sendo necessários.

A família do ator agradece todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus. “Sigamos com fé e pensamento positivo porque Paulo é muito guerreiro e Deus está do nosso lado. Amém!”.

O sofrimento de Paulo Gustavo nos mostra que ninguém é forte e saudável o suficiente contra a covid

O sofrimento do ator, bem como o sofrimento ainda maior daqueles que não têm um plano de saúde e precisam aguardar por UTIs públicas, que não têm os recursos tecnológicos que assistem Paulo Gustavo, nos mostra que somos todos vulneráveis, que estamos à mercê de uma doença enigmática, virulenta e mortal, e que pessoa alguma é forte e saudável o suficiente contra a doença. O sofrimento de milhões e milhões de brasileiros, revela a insubstituível necessidade de tomarmos a vacina, de usarmos a máscara  e mantermos o distanciamento social; nos mostra principalmente, que não adianta bater de frente com o vírus, que devemos respeitá-lo como um inimigo implacável e nos unirmos para incentivar a vacinação gratuita para todos.

Acompanhe as notícias sobre Paulo Gustavo, na página de seu companheiro, Thales Bretas.

RECOMENDAMOS






As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.