Padre Marcelo Rossi homenageia profissionais da saúde em missa vazia

Portal Raízes

A missa do Padre Marcelo Rossi é tradicional no início das manhãs de domingo, dessa vez ela foi celebrada sem público mas com muita emoção, uma homenagem aos profissionais da saúde que atuam na luta contra o coronavírus aqueceu os nossos corações.

O evento aconteceu no salão Santuário Mãe de Deus, no bairro paulistano de Santo Amaro, e foi fechado ao público, seguindo as normas de isolamento social. 

Apesar disto, as cadeiras destinadas aos fiéis permaneceram nos locais de origem. Ao invés de pessoas, fotos de profissionais que trabalham em hospitais e postos de saúde do país preencheram o vazio.

“É um misto de tristeza e fé de que isso vai passar. Esperança. Quisemos fazer uma homenagem a esses profissionais que estão na linha de frente. Estamos rezando por eles. Por todos, na verdade, mas por eles”, declarou o Padre Marcelo durante a missa.

O padre ainda pediu para os brasileiros aproveitarem a semana santa e se unirem. “Com toda a prudência, as portas do santuário fechadas, mas o coração aberto. Que essa responsabilidade na semana santa nos una”.

__

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.