Pé de frango, o colágeno que rejuvenesce e evita problemas nos ossos

Portal Raízes

As doenças atacam quando o nosso sistema imunológico é fraco por isso devemos sempre mantê-lo forte para que, dessa forma, ele atue como um escudo contra doenças, mas como podemos fortalecer nosso sistema imunológico?

Com colágeno. O colágeno faz parte da estrutura do corpo das pessoas e de muitos animais. Ele é necessário para a formação e fortalecimento dos tendões, cartilagens, músculos, órgãos internos e pele. O colágeno ajuda a evitar lesões e problemas nos ossos e juntas. É excelente para tonificar e rejuvenescer a pele, trazendo mais hidratação e elasticidade. Ele também atua na formação e vitalidade dos cabelos, unhas e gengivas.

Os pés de frango são um alimento muito nutritivo e natural que pode ajudá-lo a permanecer saudável graças ao seu alto teor de vitaminas, minerais e, é rico em colágeno.

É muito possível que, se você tiver uma doença como dengue ou zika ou qualquer outra que afete seu sistema respiratório, o médico recomenda o consumo de pernas de frango, porque quando você come, os valores se estabilizarão e será mais fácil de curar.

Muitos o consomem em caldo ou sopa, mas você também pode comê-lo cozido ou mesmo com um pouco de molho. Como preferir.

Conheça os 10 principais benefícios dos pés de galinha:

  • Mantém os níveis de pressão arterial;
  • Diminui o estresse;
  • regula os hormônios;
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Rejuvenesce a pele graças ao colágeno que eles contêm;
  • Eles favorecem a cura rápida;
  • Fortalece os ossos e as unhas;
  • Melhorar o processo digestivo;
  • Aumento de plaquetas;
  • Melhorar a circulação.

Importante

Esses são apenas alguns dos benefícios dos pés de galinha para o seu bem estar. Sendo assim, a sugestão é parar de desperdiçar esse alimento tão relevante e passar a colocá-lo com freqüência no seu prato. A sua saúde vai agradecer!

  • Se você ingere cápsulas de colágeno por motivos estéticos, vai ficar feliz em saber que os pés de galinha contém mais dessa substância do que a gelatina e a clara do ovo
  • Caso tome suplementos de proteína por causa de dieta, o pé de galinha é um ótimo parceiro para ajudar o organismo na hora da absorção dessas proteínas
  • Quem tem problemas nos ossos pode contar com os pés de galinha para a absorção de cálcio pelos ossos. Caso você não tenha problemas nos ossos, pode comer de qualquer forma porque ele também ajuda na prevenção de doenças nos ossos
  • Eles fortalecem a estrutura dos vasos sanguíneos aumentando a produção de glóbulos vermelhos
  • Para perder peso você pode contar com eles para acelerar o metabolismo

Pesquisa organizada por Portal Raízes, com as informações das seguintes fonte: Cura pela natureza; Dicas online; Ocnet; Segredos do mundo; Bestofweb

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão.As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores.A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.