Hoje! Faça seu pedido: Maior pico de chuva de estrelas cadentes do ano!

Portal Raízes

Desde o final de julho o céu tem sido testemunha de um lindo show de chuva de meteoros, esse espetáculo acontece porque, anualmente, a Terra cruza os restos da cauda de um cometa, chamado Swift-Turtle.

A NASA informou que o pico do espetáculo será na madrugada desta quinta-feira (13), o esperado é de 60 meteoros por hora no pico.

Quando devo olhar?

Faça planos para ficar acordado até tarde na noite de 11 de agosto ou acordar cedo na madrugada 12 de agosto. As Perseidas terão o pico por volta das 2h da manhã, mas desde as 21h do dia 11 já poderão ser vistas no céu.

Nesta exposição de 30 segundos, um meteoro cruza o céu durante a chuva anual de meteoros Perseidas na sexta-feira, 12 de agosto de 2016 em Spruce Knob, West Virginia. As Perseidas aparecem todos os anos em agosto, quando a Terra se aventura por trilhas de destroços deixados por um antigo cometa. Crédito de imagem: NASA / Bill Ingalls

Como observar?

Nós recomendamos que você escolha um local afastado de luzes artificiais para admirar esse show estelar, você vai perceber que depois de 10 minutos no escuro, seus olhos se acostumarão e você enxergará um céu mais iluminado de estrelas.

Mas se o tempo não estiver colaborando na sua cidade, saiba que a NASA transmitirá todo o espetáculo em seu facebook.

Foto: Pixabay

__

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você. Siga-nos também no Instagram e Youtube.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.