A crise de saúde, social e econômica resultante da pandemia do COVID-19 está afetando seriamente vários lugares do mundo, sabemos disso. Milhões de pessoas infectadas e as mais centenas de milhares de mortes por esta doença.

Apesar de estarmos sempre falando dos heróis da linha de frente desta pandemia como os profissionais de saúde, cientistas, médicos e enfermeiros, acabamos deixando de lado outros heróis e heroínas que também batalham diariamente para ajudar: os profissionais de limpeza. Eles não apenas protegem os pacientes que frequentam o centro médico para se tratarem do vírus, mas também são responsáveis ​​por garantir a proteção também dos médicos e enfermeiras, garantindo que seu ambiente hospitalar seja seguro.

A equipe de limpeza tornou-se o herói anônimo dos vários hospitais e clínicas motivo pelo qual o canal 13WMAZ trouxe visibilidade para eles, para que eles fossem notados e e também para agradecerem o trabalho deles.

“Nós informamos aos pacientes exatamente o que estamos fazendo. Isso cria esse nível de conforto (…) O que fazemos é feito com a máxima integridade e paixão, porque sabemos que vidas estão em risco (…) Recebemos cartas de pacientes que não apenas reconhecem os médicos pelo excelente trabalho, mas também reconhecem nossa equipe de enfermagem por sua ajuda, reconhecem a equipe de limpeza…” disse David Abrams, diretor de limpeza do Coliseum Northside Hospital ao 13WMAZ.

É importante dar um reconhecimento merecido a todas as pessoas que deixam a sua dedicação e compromisso no trabalho, e as pessoas que trabalham na limpeza dos ambientes são essenciais nisso.

Com informações 13WMAZ e UPSOCL

Foto de capa: Sandra, do Hospital Universitário de Canoas, por Mateus Bruxel / Agência RBS – via Gauchazh

RECOMENDAMOS






Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.