“Toda a minha família foi contaminada pelo coronavírus” – Claudia Raia

Portal Raízes

Em uma transmissão ao vivo promovida pela revista Harper’s Bazaar Brasil na tarde do dia 19/05, Claudia Raia revelou que ela e toda a sua família foram contaminados pelo novo coronavírus. A atriz e seu atual marido, Jarbas Homem de Mello, além dos filhos Enzo e Sophia (frutos de seu casamento com Edson Celulari) fizeram testes há cerca de um mês para confirmar se estavam com o vírus.

A escolha de não tornar a doença pública na época em que estava com os sintomas

“A primeira coisa que veio na minha cabeça foi: ‘Não vou falar isso publicamente porque eu achei que eu era um exemplo ruim’. O que a gente tem que entender é que essa doença tem uma escolha aleatória. Dois: ela depende da carga viral que você pega. Você pode pegar uma carga viral violentíssima e eu posso pegar uma carga viral menor, que foi o que aconteceu”.

Claudia Raia alerta sobre o perigo da covid-19:

“Aí começa a história, né? Não é uma ‘gripezinha’. É uma coisa seríssima. A babá dos meus filhos está há 12 dias entubada na Clínica São José, no Rio de Janeiro, entre a vida e a morte. É muito sério. Esse vírus está em todos os lugares. Todo mundo vai pegar e isso que é uma tristeza, mas é verdade. É uma doença traiçoeira. Peço, por favor, que vocês se conscientizem de uma vez por todas. Está no meio de nós, sim. Está perto de nós, sim., comentou. Quem puder, fica em casa. Quem não puder, vira a louca do álcool em gel, vira a louca de lavar a mão”.

O avanço da pandemia

“É uma coisa inacreditável. O mundo nunca viveu uma coisa dessa. Acho que nós somos formadores de opinião, os artistas. Eu não queria dizer porque achei que estava sendo um mau exemplo, sabe? Como peguei em casa. Mas para vocês verem que até dentro de casa já está”.

Confira a entrevista na íntegra:

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.