Observe a lua e faça estes 2 banhos para sua purificação e energização

Portal Raízes

Que tal fazer estes dois banhos? Um é de purificação e o outro de energização. Mas antes, precisamos saber sobre a importância da fase da lua durante os banhos.

Crescente, nova, cheia e minguante: os ciclos da lua envolvem diferentes intensidades de energia que, obviamente, refletem na terra e na vida humana em proporções distintas. Algumas situações são visíveis, caso das marés que oscilam conforme a força gravitacional do satélite e, também, do Sol.

A lua influencia as águas do universo de modo geral, inclusive as águas de uma gestação dentro da barriga da mulher. Então nós, que temos o corpo marcadamente preenchido com água, também somos muito influenciados pela lua”, ressalta a astróloga Mozana Amorim. Como a especialista observa, cada fase marca um ritmo e é um convite para vivermos determinadas emoções e adotarmos (ou não) certas ações. Tal qual ocorre com a agricultura, com os ciclos do satélite inspirando decisões e fases de plantio, as mudanças da lua também são uma oportunidade para se mexer no terreno interior, seguindo a melhor hora de semear algo, de colher e de celebrar.

Aprenda como fazer pedidos corretamente sob a influência de uma lua e faça banhos

Lua crescente: É uma fase de crescimento na qual damos consistência aos projetos iniciados na lua nova. É um bom momento para: investir, aprimorar, prosperar, intensificar relacionamentos, superar dificuldades e por em ação projetos parados. (Banho sugerido para lua crescente: Flores com raízes. Corte as raízes e coloque num balde com 2 litros de água. Separe as pétalas. Á noite, de algum de onde possa ver o céu, coloque o balde à vista e uma a uma, mergulhe as pétalas das flores na água do balde. Enquanto isso faça suas preces evocando o Seu Poder Superior e depois borrife a água pela casa e o restante se banhe do pescoço para baixo).

Lua cheia: Durante a Lua Cheia a energia do planeta e nossa força de pensamento ficam mais fortes. É o momento certo para meditações e rituais de fortalecimento interior porque a energia intensa da lua ajuda na concretização dos nossos desejos. Sexo, fertilidade, poder e sensualidade são aspectos fortes nesse período. Lembre que na lua cheia estão todas as outras três, por isso ela é poderosíssima. (Banho sugerido para lua cheia: 7 pequenos galhos de alecrim; 7 pequenos galhos de manjericão; 7 cravinhos da índia
1 pequeno pau de canela; Pétalas de 1 cravo branco (ou de outra flor branca). Ferva 3 litros de água e desligue o lume quando começar a ferver. Coloque todos os ingredientes na panela e tape a infusão com um pano branco. Deixe repousar durante pelo menos 30 minutos. Coe a infusão e despeje sobre o seu corpo, do pescoço para baixo.
Ao despejar a infusão, faça os seus desejos com confiança e fé e visualize a sua felicidade).

Lua minguante: Simboliza encerramento e transformação. É a fase para expulsar más energias, finalizar trabalhos inacabados, diminuir ansiedades desnecessárias e lidar melhor com medos e vícios. É também o momento certo para afastar pessoas negativas que te fazem mal. (Banhos sugeridos para lua minguante:

Estes dois banhos que sugerimos é um ritual para banir e minguar toda energia negativa que possa impedir a abertura de seus caminhos. Faça-os preferencialmente na lua minguante.

Vamos jogar para longe e banir definitivamente todos os obstáculos e impedimentos. Fazendo esses dois banhos. Mas não esqueça que, antes de tudo isso, você precisa entrar na vibração da Lua Minguante, deve banir tudo o que impede sua realização e é nessa energia que você deve colocar toda sua força. Deve banir para que o Universo possa minguar toda energia negativa que impede seu crescimento e livre caminhar através da vida.

1 – Banho de Sal Grosso:

Coloque 3 colheres de sopa em um 1 litro de água mineral e misture, mas não até derreter. Depois comece a jorrar a água aos poucos, do pescoço para baixo.

Como a lua minguante, nunca devemos pedir ao nosso Poder Superior, que algo nos seja dado, mas sim, que seja tirado. Devemos, por exemplo, focar as palavras na diminuição das dificuldades, dos obstáculos. Se eu quero ganhar dinheiro, amor, saúde, trabalho, seja o que for, não devo pedir diretamente o que preciso, mas sim dizer mentalmente ou em voz alta:

“Que todos os obstáculos e impedimentos que existirem em meu caminho (amoroso, financeiro, na saúde, no trabalho, naquilo que você precisar), sejam banidos, que sejam banidos, que sejam banidos definitivamente em toda a minha vida”. (Repetir 3x)

Quando disser, seja mentalmente ou não, você deve visualizar uma espada flamejante de luz lilás banindo todos os possíveis obstáculos que impedem o seu livre caminhar na vida e um fogo violeta queimando todos os obstáculos.

Você precisa ter a consciência de que o banho de sal grosso não retira de si somente as energias ruins. Retira também as boas. Isso significa que você se sentirá fraco e vulnerável à todas as energias novamente. Por isso, o segundo banho é indispensável. Pois é ele que fechará o seu campo energético para as más energias e abrirá o seu campo energético para as boas.

2 – Banho de Arruda ou Hortelã

Pegue ramos de hortelã ou de arruda e os amasse com as mãos em 1 litro de água mineral. Enquanto você amassa as folhas com as mãos, comece a meditar e vislumbrar seu campo energético se fechando para as energias ruins. Comece a fechar ciclos, encerrar capítulos, desamarrar laços…  Os ciclos estarão fechados e novos caminhos serão abertos.

E depois comece a jorrar a água do pescoço para baixo bem devagar. Enquanto a água escorre você então pode fazer o seus pedidos.

Assim que os caminhos estiverem abertos em sua imaginação, você deve visualizar, por exemplo, se o pedido estiver relacionado à melhora financeira, todo dinheiro que precisa vindo até você. Coloque na imagem sentimentos de felicidade, segurança, alegria, realização, com todo o dinheiro vindo na sua direção e permanecendo ao seu lado.

Se o pedido estiver relacionado ao amor, imagine uma pessoa ideal caminhando e sorrindo em sua direção e sinta-se abraçado por ela… Sinta todo seu amor e devolva a essa pessoa todo sentimento de realização, amor e desejo que está em seu coração. Se o pedido estiver relacionado à saúde, procure sentir-se feliz, equilibrado e saudável!

Se você optar por fazer o banho de arruda, se sentirá mais purificado do que nunca. Se fizer de hortelã experimentará uma paz de espirito jamais sentida. Creia, funciona.

Importante, depois, você manter o hábito desses banhos e da meditação. Há vários vídeos de meditação assistida no Youtube. Recomendamos Ho’oponopono.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão.As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores.A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.