Bebê com síndrome de Down vence a covid-19 e emociona família

Portal Raízes

Tão novinho e já cheio de vitórias para contar, o pequeno Francisco Guedes Bombini nasceu com síndrome de Down e precisou vencer sete cirurgias por problemas renais, cardíacos e hipotireoidismo, além de uma displasia pulmonar devido aos três meses de entubação, e ainda nasceu prematuro, por conta de tudo isso, ficou conhecido na internet como ‘Super Chico’.

Chico agora tem 3 aninhos, e seus problemas respiratórios o deixam mais propício ao desenvolvimento do caso grave do novo coronavírus, mais uma vez em que Chico teve que mostrar toda sua força e lutar contra a doença. Após 13 dias de internação na UTI de um hospital particular em Bauru (SP), por covid-19, ele recebeu alta médica e pôde ir para um quarto de enfermaria, onde seguirá sob cuidados médicos.

Super Chico venceu a covid-19

A alta da UTI foi celebrada com aplausos pelos funcionários do hospital e por sua família. Segundo mamãe Daniela, Chico até mesmo já parece dar sinais de que entende que o pior do tratamento já passou. “Já até voltou a ser um leão aqui, está soltando seus gritinhos, porque sente, certamente, tudo o que está acontecendo! Chico veio mesmo para nos ensinar, tenho muito orgulho do meu super-herói”.

__

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você. Siga-nos também no Instagram e Youtube.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.