Chove na Austrália após semanas de incêndios violentos. Bombeiros comemoram e pulam de alegria

Portal Raízes

A natureza é sábia. Assim como aconteceu na Amazônia, as chuvas na Austrália também ajudaram a flora e a fauna.

A Austrália sofreu uma terrível devastação de incêndios florestais. Com milhares de vítimas, espécies ameaçadas e cidades inteiras atoladas em fumaça. Mas a natureza é sábia.

Uma das áreas mais afetadas é Nova Gales do Sul, em Sydney, onde um grande número de hectares de floresta foi consumido.

Está operando a empresa de bombeiros Leongatha Fire Brigade, presente no incidente desde o início. Em um dia inteiro de combate, diante do incêndio devastador, ocorreu um milagre esperado: começou a chover.

Em vídeo, os profissionais da empresa aparecem comemorando e pulando de alegria, pela chegada da chuva. Como aconteceu na Amazônia, a natureza estava presente com gotas de esperança.

O vídeo foi carregado em suas redes sociais, onde acumula mais de 600 mil visualizações e milhares de comentários e interações.

This is our crew in Rollands Plains in NSW at the moment with some very happy locals who have been on edge for over a month. This local has also been helping cook meals for all the Fire Fighters and locals that have been forced from thier homes for the past 2 week.

Posted by Leongatha Fire Brigade on Sunday, November 24, 2019

Conforme relatado pelo news.com.au, até segunda-feira houve 65 incêndios que ainda estão ativos na área. Com esse dom da natureza, espera-se que a situação melhore.

Vários setores sofreram com as chamas, incluindo a de Queensland, que continua em estado de emergência após as consequências devastadoras dos incêndios.

Estima-se que uma alta porcentagem de incêndios florestais seja causada pelo homem, mesmo através das mudanças climáticas. Devemos ser proativos e impedir que essas catástrofes aconteçam novamente.

Texto de Luis Lizama, via Upsocl, traduzido e adaptado.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão.As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores.A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.