Elton John celebra 30 anos de ‘Só Por Hoje ficarei limpo e sereno’

Portal Raízes

Elton John comemorou no dia 29/07, 30 anos de sua sobriedade. Ele que ficou marcado nos anos 1970 e parte dos 1980 por seus excessos com álcool e drogas, hoje leva uma vida tranquila ao lado de seu marido e de seus filhos. Em sua conta no Instagram, o cantor publicou um elenco de fotografias mostrando a celebração, com direito a bolo e cartões de felicitações. Entre elas, está a valiosa ficha de AA, alcançada por sua coleção de “Só Por Hoje ficarei limpo e sereno”. Na ficha a seguinte descrição: ‘To thine own self be true’, da peça “Hamlet”, de Shakespeare e significa ‘seja verdadeiro com você mesmo’, e é um dos lemas dos Alcoólicos Anônimos.

“Refletindo sobre o dia mais mágico após celebrar meu aniversário de 30 anos de sobriedade. Muitos cartões adoráveis, flores e salgadinhos dos meus filhos, David, amigos do programa, equipe no escritório e em suas casas. Eu sou realmente abençoado”, escreveu na legenda da postagem. Ele ressaltou: “Se eu não tivesse finalmente dado o grande passo há 30 anos, eu poderia estar morto. Obrigado, do fundo do meu coração, a todas as pessoas que me inspiraram e me apoiaram nessa jornada”, legendou Elton John.

Elton John começou a fazer o uso de álcool e drogas, principalmente cocaína, em 1974 e passou cerca de 16 anos em adicção ativa. Essa triste fase de sua existência é mostrada no filme “Rocketman”, que conta sua história de vida, do início da carreira até o momento em que decidiu buscar apoio para se livrar de seus vícios. De lá para cá, 30 anos se passaram. O longa, estrelado por Taron Egerton, foi um sucesso de público e crítica e rendeu o segundo Oscar da carreira de Elton John, pela composição da música-tema “(I’m Gonna) Love Me Again”, ao lado de seu parceiro musical de décadas, Bernie Taupin.

__

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você. Siga-nos também no Instagram e Youtube.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.