Harvard diz que o Einstein da nossa geração já nasceu, é mulher e tem 24 anos

Portal Raízes

Fonte: Hypeness

A jovem Sabrina Gonzalez Pasterski, de Illinois, nos Estados Unidos, é a mais nova queridinha do meio científico. Com apenas 14 anos, desenhou e construiu seu próprio monomotor. E fez questão de pilotá-lo, fato que a tornou a pessoa mais jovem a pilotar um avião em todo o mundo.

Sabrina já frequentou escolas tradicionais e disputadíssimas, como a Illinois Mathematics and Science Academy, o MIT (Massachusetts Institute of Technology), onde obteve notas acima da média, e atualmente está focada em seu doutorado em Harvard, que tem a orientação de ninguém menos que o físico Andrew Strominger, um dos maiores especialistas em teoria das cordas e gravidade quântica do mundo.

Apesar de ter recebido ofertas milionárias para trabalhar em empresas aeroespaciais, o objetivo de Sabrina, que já foi citada algumas vezes por Stephen Hawking, é se aprofundar nos estudos da Física, mais especificamente os buracos negros e a gravidade. Por conta disso, somando à sua genialidade mais do que explícita, o meio científico vem comparando a jovem com ninguém menos que Einstein. É o GIRL POWER dominando o mundo!

As etapas do avião construído por Sabrina foram postadas em um vídeo no Youtube, que tem quase 1 milhão de visualizações

 

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão.As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores.A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.