O sorriso vitorioso de um bebê que lutou contra o coronavírus por 50 dias e o venceu

Portal Raízes

Com alguns meses de vida, o pequeno Leonardo venceu o Covid-19. Tornou-se o orgulho de Corbetta (Itália), tanto que o próprio prefeito da cidade publicou a notícia.

Ele passou 50 dias no hospital, infectado com Covid-19, até que ele conseguiu derrotá-lo e terminar a batalha. Hoje ela sorri de alegria, está feliz, finalmente pode voltar para casa.

A publicação do prefeito alcançou milhares de italianos e até pessoas de outras partes do mundo, gerando mais de 2.000 interações no Facebook.

O maravilhoso rosto da esperança, bem-vindo de volta pequeno Leo!

“Hoje, temos mais um motivo para sorrir, ser feliz, sentir-nos ainda mais uma comunidade unida. Hoje olhamos para a maravilhosa face da esperança, nossa esperança. Corbetta, vamos dar as boas-vindas ao pequeno Leonardo, recém-liberado do hospital onde venceu a batalha contra o coronavírus! Muito obrigado Leo, muito obrigado a seus pais que nunca desistiram. Eles trouxeram o verão para os corações de todos os Corbettesi. Força Corbetta!” Escreveu o Prefeito em sua conta do Facebook.

De linguinha pra fora, rindo por ter derrotado o vírus, o pequeno se tornará uma bandeira de luta dos italianos, que sem dúvida acabará vencendo essa luta.

Obrigado pela sua felicidade, Leo!

Texto de Upsocl, traduzido e adaptado por Portal Raízes.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.