Receitas fáceis para fazer na quarentena com apenas 5 ingredientes

Portal Raízes

Nada melhor do que um doce para animar o dia, não é mesmo? E que tal preparar uma sobremesa fácil, prática, rápida e com poucos ingredientes? Listamos algumas receitas com até 5 ingredientes para você testar hoje mesmo em casa. Confira e se aventure na cozinha!

Palha Italiana

Palha Italiana — Foto: Dani Meira/TV Globo

É difícil resistir a uma Palha Italiana, não é mesmo? Aqui ensinamos uma versão prática do doce com apenas 5 ingredientes. Siga o passo a passo.

Ingredientes – Palha Italiana

  • 1 lata ou 395 gramas de leite condensado cozido por 40 minutos
  • 300 gramas ou 1 xícara de chá e meia de cream cheese
  • 40 gramas ou um quarto de xícara de chá de manteiga sem sal
  • 200 gramas de rosquinha de chocolate sem recheio triturado grosseiramente
  • 100 gramas de chocolate meio amargo derretido ou três quartos de xícara de chá do chocolate picado ou um terço de xícara de chá de chocolate derretido

Modo de Preparo – Palha Italiana

  1. Em uma panela coloque 1 lata de leite condensado cozido por 40 minutos, 300 gramas de cream cheese, 40 gramas de manteiga sem sal e misture. Leve ao fogo baixo por cerca de 20 minutos, mexendo sempre com o batedor de arame.
  2. Depois de 20 minutos, apague o fogo, adicione 200 gramas de biscoito de chocolate sem recheio triturado grosseiramente e misture com uma espátula. Espalhe o creme em uma assadeira de 35 centímetros por 20 centímetros por 2 centímetros de altura forrada com plástico formando um retângulo de 20 centímetros x 20 centímetros.
  3. Finalize com uma camada de 100 gramas de chocolate meio amargo derretido. Deixe em temperatura ambiente até endurecer, por cerca de 4 horas. Corte em quadrados e sirva.

Churros de Bolo 

Churros de Bolo — Foto: Sonia Schneiders/Gshow

Churros é uma delícia, não é mesmo? Nós te ensinaremos uma receita diferente do doce, que é feita com massa de bolo, e é muito saborosa! Confira o passo a passo dessa sobremesa que leva apenas cinco ingredientes no preparo!

Ingredientes – Churros de Bolo

  • 1 ovo
  • 50 gramas de creme de leite de caixinha
  • 250 gramas ou 1 xícara de chá e meia de mistura pronta para bolo de baunilha
  • Açúcar e canela em pó a gosto

Modo de Preparo – Churros de Bolo

  1. Em uma tigela, coloque 1 ovo, 50 gramas de creme de leite em caixinha e misture bem. Vá incorporando aos poucos 250 gramas de mistura pronta para bolo de baunilha e transfira para um saco de confeitar com bico pitanga fino. Reserve.
  2. Aqueça uma panela com óleo em fogo médio e vá apertando o saco de confeiteiro para a massa ir caindo direto no óleo e corte com uma tesoura no tamanho que preferir.
  3. Frite até dourar, retire os churros da panela com uma escumadeira e coloque em um prato com papel absorvente. Deixe esfriar, passe em uma mistura de açúcar e canela a gosto. Sirva em seguida.
  4. OBSERVAÇÃO: A massa, depois de pronta, precisa ser frita imediatamente para que o fermento não comece a agir.

Brigadeirão Gourmet

Aqui ensinamos uma sobremesa simples e rápida de fazer que é uma delícia: Brigadeirão Gourmet. Com apenas 4 ingredientes, a sobremesa rende 12 fatias generosas.

Brigadeirão Gourmet — Foto: Dani Meira/ TV Globo

Ingredientes – Brigadeirão Gourmet

  • Meia xícara de chá de creme de leite fresco ou 120 mililitros
  • 300 gramas de leite condensado ou 1 xícara de chá
  • 4 ovos
  • 400 gramas de chocolate meio amargo derretido ou 3 xícaras de chá

Modo de Preparo – Brigadeirão Gourmet

  1. No liquidificador, coloque 4 ovos, meia xícara de chá de creme de leite fresco, 300 gramas de leite condensado, 400 gramas de chocolate meio amargo derretido e bata por 2 minutos
  2. Transfira para uma forma de pudim de 17 centímetros por 6 centímetros de altura untada com manteiga e polvilhada com açúcar, cubra com papel alumínio e leve ao forno preaquecido a 180 graus em banho maria por 1 hora.
  3. Retire do forno, leve à geladeira por no mínimo 2 horas. Depois desse tempo, retire da geladeira, desenforme, decore com chocolate granulado e sirva.

Pudim de Queijo

Leite condensado, ovos, leite, requeijão e queijo parmesão ralado são cinco ingredientes que você usará para fazer um saboroso Pudim de Queijo. Além disso, você vai precisar do liquidificador para o preparo da receita e também a geladeira, para deixar o pudim bem firme. Já viu que é bem fácil, né? Então, anote o passo a passo e mão na massa!

Foto: Dani Meira/Globo

Ingredientes – Pudim de Queijo

  • 1 lata de leite condensado
  • 320 mililitros de leite ou a mesma medida da lata de leite condensado)
  • 1 copo ou 220 gramas de requeijão
  • meia xícara ou 30 gramas de parmesão ralado fino
  • 4 ovos

Modo de Preparo – Pudim de Queijo

  1. No liquidificador, coloque 1 lata de leite condensado, 320 mililitros de leite, 1 copo de requeijão, meia xícara de chá de parmesão ralado fino, 4 ovos e bata por 3 minutos ou até ficar homogêneo.
  2. Transfira para uma forma de 17 centímetros e meio de diâmetro por 6 centímetros de altura, com furo no meio, untada com manteiga e polvilhada com açúcar cristal, cubra com papel alumínio e leve ao forno preaquecido a 180 graus Celsius por 1 hora em banho-maria.
  3. Depois desse tempo, retire do forno, leve à geladeira por mais ou menos 2 horas, desenforme e sirva com calda de goiabada cremosa. Basta amolecer a goiabada para fazer a calda.

Sorvete de Milho Verde

Quando as temperaturas sobem, logo procuramos algo refrescante. Então te ensinamos a fazer uma receita simples e rápida de ser preparada. Econômico, o Sorvete de Milho Verde usa apenas 3 ingredientes: leite, milho verde e leite condensado. Confira!

Foto: Fábio Rocha/Gshow

Ingredientes – Sorvete de Milho Verde

  • 1 lata de milho verde escorrida
  • Meio litro de leite
  • Meia lata de leite condensado

Modo de Preparo – Sorvete de Milho Verde

  1. Bata todos os ingredientes no liquidificador por cerca de 2 minutos. Em seguida, passe por uma peneira.
  2. Despeje a mistura em copinhos plásticos ou em potes individuais e leve ao congelador. Ou, com a ajuda de um funil, encha os saquinhos de geladinho e dê um nó na ponta e leve ao congelador.
  3. Dica: Em vez dos saquinhos, você pode utilizar uma forma de picolé.

 

Fontes consultadas: receitas-gshow

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.